Se eu fosse um vencedor?

Ter dentro de mim o contrário do que sou é em essência imprescindível: não abro mão de minha luta e de minha indecisão e o fracasso – pois sou um grande fracassado – o fracasso me serve de base para eu existir. Se eu fosse um vencedor? morreria de tédio. “Conseguir” não é o meu forte. Alimento-me do que sobra de mim e é pouco. Sobra porém um certo secreto silêncio.

Clarice Lispector, Um Sopro de Vida (Pulsações)

Grifos meus.

Um comentário sobre “Se eu fosse um vencedor?

  1. Linda foto !!!
    Obrigada pelos posts da Clarice Alexandre, vc está “clareando” meu fim de ano …. rs …

    Não gosto desta época, Natal e tal …..

    Beijos,

    Roberta

Deixe um comentário

