Meu coração está espantado.

Parece que chegou o instante de aceitar em cheio a misteriosa vida dos que um dia vão morrer. Tenho que começar por aceitar-me e não sentir o horror punitivo de cada vez que eu caio, pois quando eu caio a raça humana em mim também cai. Aceitar-me plenamente? é uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda a minha palavra tem um coração onde circula sangue.

Clarice Lispector, Um Sopro de Vida (Pulsações)

2 comentários sobre “Meu coração está espantado.

  1. Simplesmente perfeito este post.
    Simplesmente perfeita esta foto da CLARICE.
    é a mesma do fabuloso livro de sua biografia escrita pelo Benjamin Moser que estou terminando de ler.

    Meu DEUS, será que algum dia nascerá algum tão maravilhoso como ela ????

    Caro Alexandre, MUITO OBRIGADA por este presente de Natal de Ano Novo de tudo !!!

    Vc é perfeito ….
    As frases da Clareice que foram postadas na sua página estão perfeitas também!!!

    Parabéns!
    Mil kisses and hugs para vc !!!!!

  2. Há semanas que venho acompanhando seu blog, Alexandre. E com certeza entendo a admiração que seu irmão sempre teve por você. Palavras agudas que fazem toda uma diferença. Simplesmente maravilhoso passar por aqui e ler algo que você publicou. Me dá mais sede de boas leituras. Obrigada e, parabéns!

Deixe um comentário

