Até você perceber que é assim.

A morte de Sandman

Eu tenho uma teoria.

Na verdade eu tenho um monte de teorias. Sou uma fábrica de teorias. Esta é a mais nova.

A de que todas as coisas sensatas, tudo que se pode saber, tudo aquilo que conta como sabedoria de verdade, tudinho mesmo, não passa de besteira, obviedades e cretinices.

Ou pelo menos parece, até você perceber que é assim.

Veja os clichês, por exemplo.

Acho que cada vez gosto mais de clichês.

“Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida”. É uma frase boba, mas nem por isso menos verdadeira.

E todo esse papo de amor.

 

Da HQ de Neil Gaiman, Morte – O grande momento da vida, pg. 22 (Abril).

3 comentários sobre “Até você perceber que é assim.

  1. Já publiquei um poema
    cujo título era exatamente
    “A genialidade do óbvio”.

    Pra que complicar a vida…
    … se tudo que nela
    realmente importa
    é tão óbvio e simples?

    Beijo,
    doce de lira

Deixe um comentário

