Meu individualismo.

oscar_wilde_1854-1900_in_new_york_1882_picture_by_napoleon_sarony_1821-1896_3bis

Recordo ter ouvido Oscar Wilde dizer-me:

“Não é por excesso de individualismo que pequei. Meu grande erro, a falta que não posso perdoar-me, é ter, um dia, deixado de obstinar-me em meu individualismo, deixado de crer nele para escutar os outros, deixado de crer que tinha razão em viver assim, duvidando de mim mesmo”.

Diário de André Gide, Trayectos, pg. 287.

Um comentário sobre “Meu individualismo.

Deixe um comentário

