Planejar o futuro é uma fuga.

Planejar o futuro é uma fuga, eu acho que planejar o futuro é mesmo uma fuga de viver o dia e olhar o que está acontecendo agora, quando eu era criança eu nunca planejava o futuro e o tempo para mim parece que não passava, nem existia, só o presente, e tudo era mais intenso, hoje às vezes eu fico planejando o futuro, pensando no que eu vou ser (…), chega de pensar no futuro, ah, pensar no futuro cansa tanto! E quando vejo, o tempo passou e eu não percebi, Divirta-se, já que você não consegue mudar nada, essa é outra frase que fica na porta do meu quarto, a gente consegue mudar alguma coisa no mundo, um pouco, pouquíssimo, quase nada, e acho que o mundo muda mais a gente do que a gente muda o mundo (…).

Ana Miranda, do conto, “O meu quarto“.

2 comentários sobre “Planejar o futuro é uma fuga.

  1. Se você leu Malba Tahan quando criança, lembra daquelas histórias em que ele falava que bastava ler a palavra escrita, ao acaso, para encontrar a resposta para qualquer problema ou pergunta?
    Claro que a “palavra escrita” do contexto era o Corão, mas eu assimilei ao pé da letra. E assim, além de curtir muito seu blog pelo prazer estético que ele proporciona, ele ainda faz as vezes de oráculo ocasionalmente. Obrigada!

Deixe um comentário

