Planejar o futuro é uma fuga.

Planejar o futuro é uma fuga, eu acho que planejar o futuro é mesmo uma fuga de viver o dia e olhar o que está acontecendo agora, quando eu era criança eu nunca planejava o futuro e o tempo para mim parece que não passava, nem existia, só o presente, e tudo era mais intenso, hoje às vezes eu fico planejando o futuro, pensando no que eu vou ser (…), chega de pensar no futuro, ah, pensar no futuro cansa tanto! E quando vejo, o tempo passou e eu não percebi, Divirta-se, já que você não consegue mudar nada, essa é outra frase que fica na porta do meu quarto, a gente consegue mudar alguma coisa no mundo, um pouco, pouquíssimo, quase nada, e acho que o mundo muda mais a gente do que a gente muda o mundo (…).

Ana Miranda, do conto, “O meu quarto“.

Anúncios

2 comentários sobre “Planejar o futuro é uma fuga.

  1. Se você leu Malba Tahan quando criança, lembra daquelas histórias em que ele falava que bastava ler a palavra escrita, ao acaso, para encontrar a resposta para qualquer problema ou pergunta?
    Claro que a “palavra escrita” do contexto era o Corão, mas eu assimilei ao pé da letra. E assim, além de curtir muito seu blog pelo prazer estético que ele proporciona, ele ainda faz as vezes de oráculo ocasionalmente. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s