Sobre borboletas

A BORBOLETA simboliza a alma, o renascimento e a imortalidade.

A metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta indica as etapas da alma para a iluminação.

No Japão, a borboleta está associada à mulher. Duas borboletas significam felicidade a dois.

Uma crença popular da Antiguidade greco-romana dava à alma que deixa o corpo, a forma de uma borboleta.

Nos afrescos de Pompéia, Psique é representada como uma menininha alada, semelhante a uma borboleta. Entre os astecas, a borboleta é um símbolo da alma, ou do sopro vital, que escapa da boca agonizante.

Uma borboleta brincando entre flores representa a alma de um guerreiro caído nos campos de batalha. Os guerreiros mortos acompanhavam o Sol até o meio-dia; em seguida, eles desciam de volta a terra sob a forma de borboletas.

No mundo sino-vietnamita, a borboleta simboliza a longevidade e também o outono.

Um outro simbolismo da borboleta é baseado na sua metamorfose e vontade de mudança: o casulo é o ovo que contém a potencialidade do ser; sair do ovo é como renascer para a vida.

A MUDANÇA… O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação… A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio:

Primeiro estágio – é onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia.

Segundo estágio – da larva, onde temos que tomar uma decisão.

Terceiro estágio – do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar.

Estágio final – é o da transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização! Percebendo onde estamos, podemos continuar. Use o ar e os poderes mentais. Tenha clareza mental e procure organizar um projeto, assim, você subirá o próximo degrau de sua vida!

A principal mensagem é:
“Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!”

Do blog “eu não uso relógio“, da Érica Franzon

7 comentários sobre “Sobre borboletas

  1. Pingback: A tattoo que ficou faltando « Sweetest Person

  2. lindas mensagens!!!! a minha Mãe disse que está na faze do casulo e está quase pronta pra sair!! haha!! voar de flor em flor e sertamente pousar em vc q tbm é uma flor!!! bj da Butterfly Vicky

  3. Pingback: Sweetest Person » A tattoo que ficou faltando

  4. Tenho um grande fascinio por borboletas, desde pequena!
    Eu tinha um namorado, e sempre que eu estava com ele.. apareciam pequenas e belas borboletas em nossa volta, eu ficava admirada.. ja ele nem prestava muito atenção!
    Depois de um bom tempo, eu ja estava apaixonada por ele e nao me permitia sentir isso realmente, eu nao sabia que o amava. Até que ele terminou comigo, por conta de um erro meu.. A partir desse dia, percebi o quanto o amava, e comecei ir atras.. mais ele mostrava que estava fugindo de mim, como uma borboleta parece fugir da gente quando nos aproximamos delas, ele se mudou de cidade, e realizou seu sonho de entrar pro exercito.. sofri muito com isso! e acabei fazendo burrada na minha vida, comecei beber, fumar.. mais nao usava drogas, acabei em coma, quase morri.. e nenhum amigo, ou amiga esteve do meu lado nesse momento foi ai que comecei a dar valor ao que realmente interessa, minha vida e minha felicidade, depois acabei mudando de cidade também, nessa cidade.. reencontrei um amigo, e uma atração fortissima tomou conta da gente, ficamos juntos durante um mês, e percebemos que nao dava certo, pois eu estava presa ao sentimento que tenho pelo meu ex.. No dia em que terminamos, apareceu uma borboleta enorme azul e amarela, depois de um mês.. voltei a minha antiga cidade, e vi meu ex.. fomos juntos pra um baile de formatura como amigos! Mas ele me surpreendeu, quando me defendeu e quando me abraçou fortemente, como quem diz que sempre vai estar comigo! Como uma borboleta, quando a gente menos espera elas voltam.. mais nunca ficam muito tempo, ele recebeu uma proposta e esta decidindo se vai ou nao embora novamente, dessa vez pra mais longe! E agora vivo sonhando com essa borboleta azul e amarela, mais só aparece eu e ela no sonho, e uma escuridão! Queria entender, o que as borboletas querem me dizer… sei que nao é uma coisa ruim, pois esta vindo de uma borboleta! *-* É isso, queria que me ajudasse nisso. 1 Bj

  5. quando quiser lembrar de mim é só olhar para uma borboleta sou como elas vivia dentro de um casulo hoje sou livre mas nem sempre vou onde quero muitas vezes meu caminho acaba mesmo antes de percorre-lo inteiro.muitas vezez procuro nas flores a algria para viver.comecei a amar as borboletas quando me apaixonei por alguem que amava a musica bwrbwletas de victor e leo ele sempre dizia que borboletas smpre pousa no mesmo jardim essa era eu e ele sabia que sempre eu iria voltar.meu apaixonado ainda é um ovo não consegue tomar nenhuma decisão,como gostaria que nos dois fossem como asborboletas ser felizes juntos quem sabe com a força do meu pensamento isso possa acontecer um dia.TE AMO CELSO.

  6. Parabéns pelas informaçoes sobre borboletas. Sou apaixonada pelo assunto. Te peço permissão e te agradeço antecipadamente, pois vou utilizar o texto em uma formação para professores sobre Pedagogia de Projetos.
    Cheirinhos da minha Belém,

Deixe um comentário

