Tenho saudade de mim mesmo.

the_umbrella_by_luminatii.jpg

Tenho saudade de mim mesmo,
saudade sob aparência de remorso,
de tanto que não fui, a sós, a esmo,
e de minha alta ausência em meu redor.
Tenho horror, tenho pena de mim mesmo
e tenho muitos outros sentimentos
violentos. Mas se esquivam no inventário,
e meu amor é triste como é vário,
e sendo vário é um só.

Estrambote Melancólico,

Poesia Completa de Carlos Drummond de Andrade, p. 407 (Nova Guilar)

Um comentário sobre “Tenho saudade de mim mesmo.

Deixe um comentário

